Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dia dos Namorados

Já não me basta o aniversário de cada pessoa importante, ainda tenho de me preocupar com uma data arbitrária que só serve pra me arrancar mais dinheiro? Não, não tenho. Ainda faço parte do universo dos [palavrão]. Estranho, muito estranho. Era mais fácil quando as amigas também eram [palavrão] e chorávamos todas juntas pela nossa [palavrão], mas de repente você se vê num mundo onde uma boa parcela das pessoas faz de hoje um grande dia e você fica incomodado porque parou de dar importância. Não, eu to mentindo, tem importância sim. Reduzida, digo, pois não estou me dando ao trabalho de escrever isso?

Eu me senti estimulada a falar sobre o tema porque a obrigação que as pessoas que oficializam suas parcerias românticas me incomoda. Quando dizem que relacionamentos são complicados, eu acredito. Ao que tudo indica, há um contrato assinado e os boatos apontam que você tem toda uma lista de direitos e deveres a cumprir. Você tem o direito de ser um querido e dizer “não precisa me dar nada”, mas o dever de pensar no melhor presente pro 12 de Junho. Tem que ser criativo, tem que ser importante... Caro? Não necessariamente, mas se for, acho que ninguém reclama. Tem que estar junto, não importa que nos outros dias você tenha estado com essa mesma pessoa, passando por dias espontaneamente bons (e ruins), mas esse é um dia que tem de se estar junto, tem que ser especial, se não for, pode até não ser um grande drama, só que vai negar que não rolou nem uma queixazinha? Vamos lá, estamos em uma conversa sincera.

E pobre dos [palavrão]. “Uma hora você encontra a metade da sua laranja”. E todo mundo jura que todos nós odiamos o Dia dos Namorados. Como se enganam... Digo por mim: como eu poderia achar hoje ruim? É sexta-feira! E no próximo ano será no sábado. E tudo bem, em 2017 será num domingo, mas ainda vai ser melhor que em 2018, que cairá numa segunda, onde nossas vidas fluirão naturalmente, como a vida de todo mundo em todo dia útil. Esqueçam dos propagadores da frase “O dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros”, que esse aí num estará bem nem sozinho e nem com ninguém; quem compactua com frase de consolo pra coisas que não precisa se consolar tá um pouco perdido no jogo, mas torço pra que ele se encontre já, já, assim como eu consegui e hoje quase sinto calafrio com a ideia de algum dia entrar no outro time, no time em que chamam uns aos outros de “moze”, “mô”, “benzinho”, entre outros. Não é querendo ser debochada, só que algumas pessoas já me desiludiram o bastante e me deixaram bem atenta ao fato de que casais felizes demais geralmente só estão assim quando um [palavrão] está por perto. "Ah, sua recalcada!", é o que podem dizer. Tudo bem. Mas no fim das contas, espero que o dia de hoje não seja traumático pra ninguém.

Não, ninguém é obrigado a ter um parceiro pra se aconchegar hoje e ninguém precisa chorar antes de dormir por causa disso. E quem tem, não precisa se aconchegar só hoje, aproveite que tem quem possa se aconchegar sempre e faça de todos os dias um dia especial, escreva bilhetes sempre que quiser, sem motivo algum. Use sua criatividade pra ser um namorado/a legal todos os dias, principalmente naqueles que não têm nenhuma data te pressionando a ter boas ideias. E às pessoas livres*? Aproveitem que não têm ninguém esperando silenciosamente um gesto romântico que você nem “precisa dar” e [merchan] assistam a nova temporada de Orange is the new black, saiu hoje. Ah! Apenas lembrando: cinema não é programa só pra dois.

Feliz dia dos namorados.


*palavra escolhida propositalmente para irritar comprometidos que gostam de encher o saco dos "encalhados" e se esquecem que temos algumas vantagens, tipo essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário