Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

E os trintões dizem: "jura?"

E quem diria que dar satisfação sobre tudo ou fazer as listas de exercícios de física seriam os menores dos seus problemas? De repente você tem que se preocupar em não sujar seu nome, até porque cartão de crédito não significa dinheiro eterno - e as últimas faturas e todas as transações "não aprovadas" deixaram isso bem claro. Sabe o que é eterno? Contas! E agora você entende porque os pais diziam "não", pois aparentemente não se pode mesmo levar tudo da loja; o bom é que não precisa mais de ninguém pra te dizer pra escolher só um e é muito louco, porque do nada você sabe disso por conta própria!

Trabalhar não é mais uma questão de ter um salário pra poder colocar toda a prateleira de biscoitos recheados no seu carrinho de compras. Seu dinheiro provavelmente não será destinado inteiramente às festas e bebidas, porque além de estar ficando velho pra virar a noite todo final de semana, agora você fica doente, doente de verdade, e descobriu na prática que convênio médico não é um item que "dá pra viver sem" - se compartilha dessa lógica, experimenta então.

O que vão pensar do seu cabelo ou daquela teta maior que a outra já não importa tanto assim, porque você passa tempo demais lidando com o que você pensa sobre tudo que te envolve - inclusive a teta. A verdade é que ninguém, além de você, realmente liga pra suas questões. E nem é só pra isso que ninguém liga, mas ainda assim estamos aí pra construirmos uma imagem mais agradável do que aquela do adulto insuportável que está se transformando. To mentindo? Então vai me dizer que ainda não debochou do "de menor" inexperiente e cheio de opinião, exatamente como fizeram com você, quando falava da fome no mundo? Não? Sei não, hein... Pior ainda vai ser se você nem for tão mais velho e/ou experiente que o "de menor", mas já se sente em decadência e sem saco demais pra ouvir drama de "pirralho". 

Identificou-se? Bem vindo aos 20 anos... E sobre problemas amorosos? Ah não, isso continua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário